.: Maria e Inês :.

(= O NovO BloG Da nET naSCeu AQui =)

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Uma cartinha numa época muito especial

Há uns tempos, enquanto estudava para um teste qualquer (que já não me recordo qual era...) fui assaltada por uma onda de inspiração (ou não!!), e escrevi um textinho que decidi postar por aqui. Agradecia muito, mas mesmo muito assim do fundo do meu pequenito coração, que comentassem!!

Carta ao Amor

Não me largaste, nem quando tudo me fez crer que te tinhas ido embora. Não sei onde foste parar: talvez ao céu, talvez ao mar, talvez ao meu coração. Quando dizias que o mundo era um bom sítio onde se viver, eu neguei o que dizias. Disse que queria sair daqui, alcançar o espaço, mas não iria sozinha. Iria contigo. Contigo seria tudo mais fácil, pois nunca me sentiria sozinha ou desprotegida, nem iria adoecer por ter brincado à chuva contigo, porque tu irias dizer que estava tudo bem, e eu acreditaria. Construiríamos um mundo melhor, um mundo nosso e também dos outros. Dos outros que nos apoiam e dos que te são inimigos, porque esses também nos ajudam: ajudam-nos a valorizar, a cuidar e a proteger aqueles que são teus amigos. Teríamos, portanto, um mundo quase completo, quase perfeito. Também não ambiciono um mundo perfeito, porque quero saborear as cores e as alegrias da vida. Quero aprender a sonhar, a olhar, a amar, a brincar e a ser. Mas agora já foste, pelo menos é o que dizem…que foste. No entanto, eu não acredito, porque quando quero encontro-te, bem escondido. Só preciso de chamar por ti, reflectir, estar em mim…e então tu vens! Vens com toda a tua força, como sempre. És inatingível, reges tudo e todos à tua volta, fazes paz e guerra. Só que muitos estão cegos de ti, outros nem sequer te vêem. É triste, uma vez que só quando estou contigo percebo o sentido de tudo isto, da vida e das gerações. Prometo-te que me esforçarei para que todos os outros sintam e fiquem ofuscados com toda a tua luz tão pura, tão verdadeira.
Sou humana, e por isso erro. Mas sei que por detrás dos nossos erros, tu existes, e é por isso que temos a capacidade de perdoar e de nos arrependermos. Mas será que estarás sempre lá quando precisar de encontrar o bem nas pessoas? Não respondas, porque eu sei que sim. Estou convicta que sim, porque eu cultivar-te-ei e regar-te-ei para que nunca murches.
És a razão do meu viver? Não, és muito mais do que isso. És razão de todo o viver, do passado, do presente e do futuro, do sentir, do sorrir. Sabes que sorrir quando se está muito mal, é algo que só tu consegues fazer? Só é preciso acreditar em ti. Acreditar no amor.

by: Nêx


2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ah-ha! Aqui está a comprovação de que a Nêx é a mlhr aluna da turma a Português! Sem palavras... Vê-se logo que ela é mnh amiga!loooool estou a brincar. Parabéns...acho que é mesmo a única palavra que consigo arranjar :) Devias visitar mais vezes este blog! :P Afinal...ele tb é teu lol Ah! só mais uma coisa...tu não tens um coração pequenito! Uma rapariga tão grande como tu...tem que ter um coração grandeeeeee! (se não perceberes eu dp explico!lol) Fica bem*

9:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A Inês...passar horas em frente aos livros?! naaahhh! que ideia!looooool Inês...escreve mais aqui! Não deixes que esses textos que tens dentro de ti (e nos documentos do Word no pc) se percam por aí. Olha que as palavras que são realmente sentidas por ti...valem mt. Só são bons os textos que são escritos com o coração (isto é, que tenham um signficado especial) E eu sei que este...ui! é daqueles que (se for bem decifrado) descreve mt coisa sobre ti :) Por isso...enche-te de espírito natalício...e pronto! tens a receita mágica (sim! porque sabes cozinhar! tal como eu! looool)

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial